domingo, 19 de outubro de 2008

Lembranças, efeitos que (não) vivi

Houve um tempo em que eu fluia em uma neblina de hortelã

Pegava meus bens mais preciosos e os enterrava em formigueiros

Observava atentamente as aventuras de um bicho-bola qualquer

Até tirava folhas secas do caminho para não perdê-lo de vista


 

Lembro de arrancar pedras enraizadas de seus cômodos sais

Punha no bolso todas aquelas que pareciam descompromissadas

Mas sempre atento aos cones, guiava meus dedos por entre os arbustos

Já que tão inocente, sempre tive liberdade para o desconhecido

Sempre pensava naqueles metros e pelos que cortariam meu cordão

No amanhã eu me via coberto por parábolas brancas e confetti verde

Sonhava e me deslumbrava com o momento mais pleno de minha existência

Minhas sensações se debatiam incansávelmente por essa espera

As palavras então começaram uma marcante metamorfóse em seu conceito

As crenças e o jeito de caminhar pela sala mudaram completamente

O bicho-bola havia adquirido um novo caminho ou simplesmente morreu

E as pedras eram compostas por uma canção batida de um velho qualquer

A simplicidade agora ecoa em uma sala escura e abafada de temores

Fico me perguntado onde foi parar aquela neblina que sempre me acariciou

Onde será que estão as atenções esbranquicadas que percorriam meu cérebro

Sinto falta daqueles pequenos dedos e olhos redondos que percebiam tudo

Aquela sede de tudo que cumpunha meu ser curioso e atento

Todos os detalhes para os quais eu me focava eram a grande chave

Mas eu não tenho idéia de como por essa papelada em prática

Eu virei um retrato velho que insiste em manter-se no mesmo lugar

Não tenho paciência para insistir na guia de um balão bobo

Não tenho curiosidade nem coragem para ações simples

Como eu queria meus olhos redondos de volta

Como sou bobo ao me prender nisso.


 


 

Beto Macedo

2 comentários:

Anônimo disse...

Você é muito linda e boba por publicar essas coisinhas que esse seu amigo desmiolado pensa. Hahaha
Fiquei lisonjeado mesmo Eve.
Beijos sua linda! :)

Unknown disse...

ur wellcome guy^^




jurão


vc é um ótimo escritor
invista