quarta-feira, 26 de novembro de 2008

palavras ao vento

o que é o amor o que é a felicidade???
eles são tão necessários assim??
a vida é só ilusão?
está na hora de se fechar pro mundo e esquecer de tudo?
não.

por mais incrível que pareça, esses dois sentimentos, essas duas formas de pensar, não estão ligados, pelo menos, não o amor romântico.afinal, você não precisa se sentir amando alguém pra se sentir feliz.
mas não vamos ser hipócitas de dizer que não ajuda
ajuda e MUUUUUITO!!!!
vai dizer que não é ótimo estar curtindo a plenitude de um relacionamento a dois em todos os sentidos??? (todos mesmo viu????)
mas como tudo tem suas duas faces, você vai também ter o ciúme, os
sentimentos de posse, a interdependencia emocional e por aí vai...

então ser feliz além das coisas ruins, além das oportunidades perdidas,além dos amores não vivdos é uma questão de escolha.assim como vestir esta ou aquela roupa, andar deste ou daquele lado da rua e etc.

não estou dizendo que esta é uma escolha facil, mas é uma escolha que pela qual devemos lutar todos os dias. é muito mais facil ser pessimista, mas também é mais facil ao ser como eu-
não uma otimista, uma realista- deitar a cabeça no travisseiro e dormir, pois não se fica remoendo o SE
o SE mata, corroi, nós faz pessoas piores e deprimentes....

bem, depois termino minha teoria sobre o SE porque agora estou atrasada XD
tenho um trabalho pra mandar pro email do koala e ainda nem comecei XD
ps: duvido q o guerra comente

Um comentário:

Rafael Guerra disse...

Duvida é?

aqui vai então meu comentario, nao por vc m cobrar, mas por o tema ser interessante...

bem acho q a relação amor-felicidade é meio complexa, pra mim a felicidade nao é um ponto aonde vc atinge o patamar e fica pra sempre e tals... a felicidade, pra mim ,é um intervalo de tempo, e é ai que entra o amor, pra mim estar feliz é estar com a pessoa q se ama, esse momento é o tempo de felicidade... pq sabemos q quando nao estamos com quem amamos, simplesmente tudo perde a graça o sentido...

Acho sim possivel ser feliz sem Amor, mas a grandeza dessa felicidade é muito menor do que a plena felicidade de se amar alguem...

bem é isso...

até mais pirralha.